O Volume de Serviços avançou 2,9% em agosto frente a julho, de acordo com o IBGE, o que representa a terceira alta consecutiva. Contudo, o setor que foi significativamente impactado pelas medidas de isolamento social, com perdas de 19,8% entre fevereiro e maio, recua 9,0% no ano e 5,3% em 12 meses.
Neste cenário, quatro das cinco atividades pesquisadas apresentaram aumento no volume de serviços no mês, com destaque para o crescimento da atividade de Serviços prestados às Famílias, como Alojamento e Alimentação, que apresentou alta de 37,9% no comparativo mensal.
Seguindo o cenário positivo, na atividade que engloba Transportes, Armazenagem e Correio, houve alta de 3,9% no mês, no qual pode-se verificar a taxa positiva para transporte aéreo, em 14,6%; este cenário pode ser justificado pela alta observada no índice de atividades turísticas, a qual cresceu 19,3% em agosto frente a julho. Por outro lado, a taxa negativa no mês foi observada em Serviços de Informação e Comunicação, com recuo de 1,4%.
Fonte: IBGE