O Fed vai continuar subindo os juros; Como o investidor deve se preparar?

Ontem, tivemos mais uma decisão de juros do banco central americano, Fed, que decidiu pela alta de 0,75 ponto percentual nas taxas dos Fed Funds, chegando ao intervalo entre 3,75% – 4,00% ao ano. O aumento esperado pelo mercado foi surpreendido pelo discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, ao afirmar que não há perspectivas para falar…

Inflação volta em outubro e o que podemos interpretar da economia brasileira

Após dois meses de deflação no IPCA-15, outubro registrou avanço de preços em 0,16% na passagem do mês, avançando 4,80% no ano e 6,85% em doze meses, ante os  7,96% dos 12 meses imediatamente anteriores. Ou seja, seguimos no processo de desinflação no país iniciado em junho deste ano. Fonte: Investing – IPCA acumulado de 12…

deflção no brasil

Deflação no Brasil: o que significa para os seus investimentos

0,00% O IPCA de setembro registrou a terceira deflação consecutiva, de 0,29%, acumulando no ano alta de 4,09% e, nos últimos 12 meses, de 7,17%, abaixo dos 8,73% observados nos 12 meses imediatamente anteriores. No detalhe nos dados apresentados, o processo de desinflação segue em curso na economia brasileira corroborando para o cenário de fim da alta…

Como a escalada de juros do Fed e do BCE impacta os seus investimentos

Histórico da política monetária  Em resposta à crise financeira de 2008, os bancos centrais da europa assim como o americano estabeleceram programas de compras de títulos em resposta à crise global financeira. O objetivo era utilizar a política monetária expansionista, através do corte de juros e aumento da oferta monetária, para estimular o crescimento econômico.…